Você já conhece o blog e AgoraSouMãe da Bia Mendes? É uma delícia de ler, lá você encontra além do dia a dia dela e sua relação com a maternidade, assuntos que podem te ajudar durante o processo de criação dos seus filhotes…

A Bia tem também uma coleção de camisetas para as grávidinhas e também para os papais muito legais… inclusive eu adoraria poder engravidar novamente e usar as camisetas fofas e divertidas da sua loja virtual.

O mais legal é que eu li nas palavras da Bia algumas atitudes e ensinamentos que também considero importantes para que os meninos cresçam felizes… fico super feliz vejo outras famílias seguindo pelos mesmos caminhos… o do #Amor.

NOME

Beatriz Mendes Basso Silva

FILHO

Eduardo, 3 anos

EM QUE MOMENTO DA VIDA DECIDIU SER MÃE

A maternidade que me escolheu, e não o contrário. Começou com um susto básico de gravidez não planejada, que aos poucos foi dando espaço a expectativas e planos maravilhosos, e hoje vi que tudo se encaixou perfeitamente na minha vida, era o que estava faltando.

COMO SUA VIDA MUDOU DEPOIS DE TER FILHO

Mudou radicalmente. De filha (sim, ainda morava com minha mãe) passei a ser mãe e dona de casa, esposa, e sem falar que mudei também de profissão. Seria mais fácil dizer o que não mudou, porque foi uma verdadeira reviravolta do bem, hehe.

QUAL A MAIOR ALEGRIA QUE SEU FILHO TE DÁ

Sensação de plenitude, de vida cheia, alegria em cada olhar, toque na pele.  São as coisas mais simples que me dão alegria de ser mãe. Adoro quando ele fica vendo desenho animado e eu beijo esmago e abraço, e ele tão compenetrado nem percebe..

QUAIS OS MOMENTOS MAIS DIVERTIDOS QUE VOCÊ CRIA/OU COM SEU FILHO

Ah. a gente tem umas brincadeiras “peculiares” que ele adora.. Mas normalmente um pega-pega no apartamento causa o maior alvoroço e boas gargalhadas por aqui.

QUAIS O (s) LUGAR MAIS BACANAS QUE VOCÊ LEVOU SEU FILHO

A Disney, ele tinha 2 anos e já estou louca pra levar de novo. Realmente mágico e não me arrependo de nenhum momento. Foi uma viagem perfeita!

O QUE FAZ PARTE DA SUA ROTINA DE MÃE, MAS QUE VOCÊ NÃO ABRE MÃO

Ficar algumas manhãs em casa com o Dudu, tomar café e assistir desenho. Sei que é um privilégio enorme e nem todas as mulheres conseguem, então eu realmente valorizo, mesmo que pra isso eu tenha que trabalhar depois que ele dorme.

O QUE VOCÊ ESTA PLANTANDO PARA QUE ELE CRESÇA FELIZ

Pergunta complexa! A verdade é que não sei te dizer exatamente o quê. São sentimentos, valores de família. Procuro sempre reforçar de forma positiva as conquistas dele e ensinar a ser legal com o próximo. Acho que pra eles crescerem felizes, a gente precisa estar feliz também. Por isso tento me desligar da maternidade sem culpa, buscar um ar e tentar ser feliz na minha companhia. Acho que esse pode ser o segredo né? Clichê, eu sei. Mas preciso estar bem comigo antes de mais nada pra ser uma boa mãe/esposa/faztudonavida, etc.. rs.

Um pouquinho mais da mãe Bia em hastags (#)

#TRADIÇÃODEFAMÍLIA

Sentar à mesa e esperar o último acabar (quando a gente consegue almoçar todos juntos), ir ao parque quase todos os finais de semana.

#NÃOFALTALÁEMCASA

Pipoca! Outra tradição é o cineminha em casa!

#MESALVA

Camisetinha de praia com filtro solar! É vida! Tenho uma da marca UVLine que quase virou pano de chão, até vou comprar mais, hehe.

#CUTEPLACE/KIDS FRIENDLY

Pizzaria Lorenzo´s! Boa comida e atividades pros pequenos pizzaiolos!

Bia MendesBia Mendes_AlaorNetoBia Mendes_AlaorNetoFotos: Arquivo Pessoal, Alaor Neto e Bruna Mendes

Deixe uma resposta