Sabe uma das coisas mais gostosas de ter mudado minha vida completamente e ter virado “blogueira” (rs)?

É ter a alegria de conhecer histórias lindas de outras mães blogueiras do Brasil inteiro, que assim como eu são apaixonadas pela maternidade e transformaram sua vida e suas experiências em um livro digital onde compartilham suas alegrias e descobertas.

E a Carol do Imãe foi a convidada desta semana para dividir conosco toda esta magia de #SerMãe.

NOME

Carol Bedê

FILHA

Laís – 4 anos

EM QUE MOMENTO DA VIDA DECIDIU SER MÃE

Como eu e o Rafael (marido) começamos a namorar e logo noivamos e casamos, aproveitamos uns 2 aninhos só nós dois e achamos que estava na hora de ter um bebê.

COMO SUA VIDA MUDOU DEPOIS DE TER FILHOS

Mudou demais, em todos os aspectos. Virei uma pessoa mais medrosa, mais preocupada, pois no mundo em que vivemos só queremos que eles sejam felizes. Mas também, os filhos nos enchem tanto de amor que comecei a ver a vida de uma forma mais linda, com objetivos mais bem pensados. Fiquei também mais sensível, por exemplo, ver em um noticiário qualquer maldade que possam fazem com uma criança é motivo de choro muito. No trabalho também mudou demais, resolvi virar empresária* para ter mais flexibilidade de horário para estar com a Laís. Foi o melhor que fiz.

QUAL A MAIOR ALEGRIA QUE SUA FILHA TE DÁ

A Laís é muito carinhosa e muito amiga. Ela me enche de orgulho quando está rodeada de amiguinhos. Diz que me ama o tempo todo, eu me derreto (rsrs).

QUAIS OS MOMENTOS MAIS DIVERTIDOS QUE VOCÊ CRIA/OU COM SUA FILHA

Nós gostamos muito de pintar, e ela sabe que é a brincadeira que mais gosto. Então temos muitas tintas, lápis, colas coloridas, decortapes e estamos sempre fazendo “uma artezinha” (como ela mesma diz).

QUAIS O (s) LUGAR MAIS BACANAS QUE VOCÊ LEVOU SUA FILHA

Para a Colômbia. Uma viagem divertidíssima que ela não esquece. No meu blog tem todas as dicas de nossas viagens, o post da Colômbia é imperdível para quem vai pra lá com criança.

O QUE FAZ PARTE DA SUA ROTINA DE MÃE, MAS QUE VOCÊ NÃO ABRE MÃO

Colocar a Laís para dormir e também acordá-la com muitos beijinhos. Às vezes preciso passar na padaria antes de ir para casa depois do dia de trabalho, mas quase sempre desisto e  vou correndo para casa para não ter perigo de eu chegar e ela já estar dormindo.

O QUE VOCÊ ESTA PLANTANDO PARA QUE ELES CRESÇAM FELIZES

Lá em casa a gente procura dar o exemplo das boas maneiras para que a Laís leve para a vivência dela. É dar bom dia, é ser gentil, ter amigos, respeitar os mais velhos etc. Hoje em dia vemos uma geração sem limites, que tudo que querem têm na mão. Faço questão de dizer NÃO para a Laís sempre que preciso. Às vezes é um não que dói um pouco e logo ela esquece. Vale a pena!

Um pouquinho mais da mãe Carol em hastags (#) 

#NÃOFALTALÁEMCASA 

Frutas. Como eu sou uma mãe que não come frutas (a Laís não sabe disso rsrs), isso para mim é um costume que tive que mudar na minha rotina. Ter sempre frutas fresquinhas em casa, pois diferente de mim a Laís come bastante e adora.

#MESALVA

Lenço umedecido na bolsa sempre, ou álcool em gel.

#CUTEPLACE/KIDSFRIENDLY   

Um lugar que a Laís nunca esquece é Jericoacoara. Viajamos só nós três e passávamos o dia na praia e na piscina, ela amou demais.

* A Carol empreendedora tem uma empresa muito fofa a Coloré! Tem muita coisa para mamães, grávidas e bebês. Corre lá nas redes sociais para ver cada coisa linda e especial que ela cria… eu AMEI!!!

SerMae_CarolBede

SerMae_CarolBede SerMae_CarolBede SerMae_CarolBede

Acredito muito sua linda filha Laís assim como meus meninos agradecerão no futuro por termos alguns dos momentos mais divertidos e importante da vida deles registrado de uma forma tão carinhosa.

Obrigada novamente Carol, estamos muito feliz em poder te conhecer melhor.

Bjs Mi

Deixe uma resposta