Reservei a história da Juliana para hoje para ser ainda mais linda de conhecer…

O coelhinho da páscoa foi ainda mais especial com a sua família pois o presente deste ano foi comemorar esta data tão especial com a “chegada” do seu novo bebê, o José Antônio.

Passada menos de uma semana deste momento incrível passado por Juliana, os olhos e carinhos estão todos voltados aos seus maiores tesouros.

Juliana descreveu um pouco da linda chegada do José Antônio em sua rede social e seu Blog Psicologando e descreveu como uma “experiência tão intensa que acredito que abençoados são aqueles que passam por essa vida e tem a possibilidade de vivê-la”.

Mas então antes de ir até lá para acompanhar, vamos aproveitar para conhecer um pouco mais desta linda mãe de 2 meninos:

NOME

Juliana Baron

FILHOS  

João Pedro com 5 anos e José Antônio 6 dias

EM QUE MOMENTO DA VIDA DECIDIU SER MÃE

Eu sempre quis ser mãe, mas adentrei a maternidade de fato, sem muito planejar. Engravidei do meu primeiro filho aos 23 anos.

COMO SUA VIDA MUDOU DEPOIS DE TER FILHO

Mudou radicalmente, tanto no sentido prático, já que fui morar junto com o meu, então, namorado, abandonei minha pós graduação e minha vida em São Paulo e fui trabalhar na empresa da minha família, como no sentido mais abstrato porque precisei amadurecer e promover algumas mudanças inesperadas dentro de mim. Confesso que no começo foi tudo bem difícil, afinal, temos medo e dificuldade de lidar com aquilo que não temos controle, mas hoje sou mega agradecida pelo movimento que minha primeira gravidez produziu na minha vida. Na época em que engravidei pensei que ali era o fim de tudo, já que assistia as minhas amigas seguindo com as suas vidas, mas depois, aceitei que a minha história aconteceria num tempo diferente e hoje vejo que em qualquer momento da vida em que tenhamos os nossos filhos, precisaremos parar. Que bom que parei, em ambas as gestações, em momentos em que ainda não havia começado nada de fato. Essa segunda gravidez foi super planejada. Cuidei da minha saúde, escolhi uma época programada por conta da minha faculdade e na primeira e única tentativa, engravidei! Mas mesmo com tanta organização, minha vida mudou bastante e precisei aprender a lidar, mais uma vez, com as transformações.

QUAL A MAIOR ALEGRIA QUE SEUS FILHOS TE DÃO

É difícil responder porque são várias, mas apostaria naquelas mais simples como as declarações de amor antes de dormir, os pedidos de colo e acolhidas, os sorrisos despretensiosos e verdadeiros… Do que eu ainda estou gestando*, certamente, são os momentos em que posso senti-lo intensamente.

*Juliana havia respondido antes mesmo do José Antônio nascer

QUAIS OS MOMENTOS MAIS DIVERTIDOS QUE VOCÊ CRIOU COM SEU FILHO

Também são vários, mas acho que o nosso chamego antes de dormir vem sendo o mais divertido já que dizemos várias besteiras e ficamos rindo até doer a barriga.

QUAIS OS LUGARES MAIS BACANAS QUE VOCÊ LEVOU SEU FILHO

De lugares comuns e simples (mas mágicos de qualquer forma), acho que foi o horto florestal aqui em Florianópolis (nós amamos) e as praias. De mais elaborado foram a Disney e Punta Cana (que acredito que ele gostou até mais que a Disney).

O QUE FAZ PARTE DA SUA ROTINA DE MÃE E QUE VOCÊ NÃO ABRE MÃO

Nesse ano, tranquei a faculdade para me dedicar ao bebê que está chegando* e ao meu filho mais velho, por isso, nossa rotina está bem diferente dos anos anteriores. Consigo estar mais presente e ser mais presente. Não tem nenhum cuidado específico que eu considere totalmente meu e que eu não abra mão. Meu marido participa muito e faz TUDO o que eu faço (do jeito dele, claro), mas procuro estar sempre atenta e alerta. Se não pude estar no almoço, procuro estar presente na janta, na hora de dormir. Nesses últimos nove meses também vivemos uma rotina de exceção por conta daqueles períodos de sono, de enjôo e de cansaço da gravidez. *Ainda mais nessa reta final da gravidez, aonde procuro cuidar mais do que não me cansa e ficar mais responsável pela organização da rotina e afazeres mais tranquilos. Ainda não sei como será com a chegada do bebê, mas como tenho bastante ajuda, acredito que conseguirei cuidar da rotina dos dois de maneira bem direta.

*Juliana havia respondido antes mesmo do José Antônio nascer

O QUE VOCÊ ESTA PLANTANDO PARA QUE ELES CRESÇAM FELIZES

Por cursar Psicologia, ler e escrever muito sobre a maternidade, procuro ser bem cuidadosa a respeito da educação, dos valores e do exemplo que passo para o meu filho. Aqui em casa temos várias regrinhas e eu e meu marido procuramos ser bem uníssonos e afinados com relação a criação. Já passamos por turbulências mas posso dizer que hoje, depois de muita conversa, cada um encontrou o seu papel e estamos bem íntegros nas nossas funções. Também conversamos muito com o nosso filho, explicamos o porquê das coisas, falamos sobre auto controle, paciência, coragem…também não passamos por cima da boa educação por preguiça ou cansaço. Enfim, procuramos sempre mostrar para ele a importância da constância e da firmeza. Sei que a colheita genuína acontecerá bem no futuro, mas ao receber o feedback das pessoas ao nosso redor, reconheço que estamos acertando mais do que errando.

Um pouquinho mais da mãe Juliana em hastags (#) 

#TRADIÇÃODEFAMÍLIA

Agora não consigo lembrar de nada específico que façamos como uma forma de tradição, mas estamos sempre proporcionando o contato do João Pedro com os seus avós, tanto maternos e paternos, como com a família num modo geral. Já percebemos que ele ama cultivar esses momentos e se sente muito satisfeito quando está rodeado daqueles que o amam.

#NÃOFALTALÁEMCASA 

Muito amor, muito respeito, muita comida saudável (que é uma preocupação diária nossa/ele come tudo integral, muitas frutas e topa experimentar o que desconhece) e muitos limites. Não temos nenhum problema em dizer “não”, em sermos firmes e manter a ordem que foi dada. João, raramente, precisa de castigo ou de grandes repreensões. Acho que ele já entendeu que não tem muito espaço para mimimi lá em casa.

#MESALVA  

A “tia Bia” que está conosco desde minha primeira gravidez. Ela começou como diarista e há uns quatro anos atende a nossa família todos os dias de maneira impecável. Não temos palavras para agradecer a sua presença. Brincamos que podemos ficar sem casa, sem carro, mas que sem a Bia, não dá! Ela é peça fundamental na nossa rotina e permanecerá conosco eternamente. Dependendo da nova rotina pensamos até em contratar uma diarista para que ela possa se dedicar mais às crianças e à organização da casa, já que ano que retorno para a faculdade e já imagino que a rotina será frenética.

#CUTEPLACE/KIDSFRIENDLY  

Como mencionei antes, adoramos o horto florestal pelo contato direto com a natureza. Como meus sogros moram num mini sítio também estamos sempre lá, aonde o João alimenta as galinhas, come verduras direto da horta, frutas direto do pé, constrói acampamentos e tem a chance de ser um menino do interior.

Juliana Baron _SerMãe Juliana Baron _SerMãeQueria aproveitar para agradecer muito a Juliana por compartilhar seu amor em #SerMãe conosco… mesmo em um momento de turbilhões de emoções que é a chegada de um bebê…

E também por nos ceder estas lindas fotos, mesmo que ela não curta muito expor sua família.

Juliana, desejamos um momento de “renascimento” e redescobertas intensas e emocionantes como mãe e mulher e muita saúde e paz para sua linda família.

Bjs Mi

2 Comentários on [Ser Mãe] Juliana Baron

  1. Jéssyca
    9 de abril de 2015 at 5:24 PM (2 anos ago)

    Acompanho a Juliana (blog e insta) sempre! Adoro tudo que ela escreve, e a forma como passa para nós 🙂
    Ela é linda no seu interior e deixa transparecer!
    A admiro cada dia mais!

    Responder
    • Milena
      12 de abril de 2015 at 4:22 PM (2 anos ago)

      Oi Jéssyca, realmente a forma como a Juliana transmite seus pensamentos é bastante especial… Tbem acompanho seu blog e adoro.
      Obrigada pelo carinho.
      Abs.,

      Responder

Deixe uma resposta