Nada mais justo do que estrear este espaço falando comigo mesma rsrsrs

A ideia desta TAG é conversar com algumas mamães e ouvir delas o que é #SerMãe… e o que a maternidade trouxe de alegrias para cada uma… E o mais importante… “O que elas estão semeando junto com seus pequenos”

NOME 

Milena Luisa Rodrigues Alves

FILHO (as) / IDADE (s) 

Sim 3 meninos – Artur (7 anos), Mateus (3 anos) e Pedro (2 anos)

EM QUE MOMENTO DECIDIU SERMÃE?

Não decidi, acho que a vida decidiu por mim, meus 3 meninos vieram sem um planejamento real… Eu só sabia que queria muito ter filhos…

COMO SUA VIDA MUDOU DEPOIS DE TER FILHO (S)?

Antes eu era uma pessoa acessível ao mundo… estava sempre disponível a aproveitava todas as oportunidades para estar sempre fazendo algo… Depois de ter filhos fiquei mais seletiva, opto por estar com os amigos quando acho que os meninos vão curtir também ou quando posso aproveitar para curtir meu esposo.

Graças a Deus tenho amigos de ouro que receberam meus filhos super bem na turma.

QUAL A MAIOR ALEGRIA QUE SEU (S) FILHO (S) TE DÃO? 

O sorriso, o carinho… são sentimentos reais e construídos com muito amor. Descobri que não sei mais viver sem isso.

QUAIS OS MOMENTOS MAIS DIVERTIDOS QUE VOCÊ CRIA/OU COM OS FILHO (S)? 

O cineminha em casa é um deles… quando sentamos juntos para ver os filmes que eles escolheram, com direito a pipoca, suco e cobertor.

Algumas viagens como passear de Maria Fumaça, fazer trilha de Jipe, piqueniques ou visitar zoológicos.

QUAIS O (s) LUGAR MAIS BACANAS QUE VOCÊ LEVOU SEU (S) FILHO (S)?

Já fizemos diversos passeios, mas vou pensar nos últimos pois aí os três curtiram conosco. Os levamos ao Zoológico de Pomerode (SC), eles ficaram encantados de ver tão de perto animais de verdade que eles só viam pela TV, foi mágico.

O QUE FAZ PARTE DA SUA ROTINA DE MÃE E QUE VOCÊ NÃO ABRE MÃO? 

As refeições em família… Não conseguimos fazer todas juntos, então optamos por tomar café da manhã ou jantarmos… É muito bom ter um momento para ouvir as histórias deles (e olha que são muitas rs), o que estão sentindo e ainda observar como estão se alimentando.

Outra coisa que sempre fazemos é perguntar “Qual foi o momento especial do dia” quando os pegamos na escola… é muito bonitinho ver como cada um tem sua prioridade e seu momento feliz do dia… Até o Pedro (2 anos) adora contar da hora do parquinho rs

O QUE VOCÊ ESTA PLANTANDO PARA QUE ELES CRESÇAM FELIZES? 

Primeiro de tudo o respeito, como eles são 3 irmãos e com idades diferentes, eles tem que aprender que cada um tem seu momento, seu espaço. Ensinamos que todos tem o direito de ser ouvido por nós, que tudo que fazemos ou compramos tem que ser igual para os 3, por isso aprenderam a dividir. Desde as besteirinhas, a escolha do filme da TV ao carinho dos pais.

Outra coisa super importante é usarem sempre as palavrinhas mágicas… aqui em casa só ganham as coisas quando pedem da forma correta. Acreditamos que a educação vem de casa, então não abrimos mão de ouvir um “por favor” e “obrigada”, mesmo quando escutamos de outras pessoas… “Ah tadinhos, eles são crianças”… desejamos que eles cresçam acreditando que esta é o forma correta.

E a dar e saber receber amor… então sempre nos despedimos com um “eu te amo”, um beijo e um carinho.

 Milena Gravida

Milena Gravida

Fotos Fernando Willadino

Milena Gravida Milena gravida2

Milena Gravida

Milena_gravida4

Fotos Graciela Lindner

 

 

 

 

Deixe uma resposta