A Julia nasceu no mesmo dia e maternidade do meu Pedrinho… o meu já estava programado para este dia o dela não, mas com certeza tornou o dia ainda mais especial… e sempre me lembrarei de tê-los visto na maternidade…

Conheci a Rejane alguns anos antes, quando cursamos MBA juntas… e ela uma mulher super interessada e interessante já demonstrava habilidade na arte de se comunicar tanto que hoje administra uma empresa super bacana a KOI COMUNICAÇÃO.

Mas o que queremos conhecer aqui, é um pouco da mãe zelosa e cuidadosa com a vida e a imagem da sua princesa, tanto que mesmo trabalhando com a imagem de tantas pessoas ela busca não expor demais sua vida pessoal.

Obrigada pelo carinho Rejane… fiquei muito feliz em você aceitar dividir um pouco da sua história linda conosco.

NOME

REJANE BERNARDES

FILHA

JÚLIA 2 ANOS E 9 MESES

EM QUE MOMENTO DA VIDA DECIDIU SER MÃE

Sempre sonhei em ser mãe, um belo dia junto com meu marido decidimos que já era a hora certa, se é que existe. Não financeiramente falando, mas já desejávamos ter nosso filho. Planejamos para o ano seguinte, mas engravidei no mesmo mês em que decidimos.

COMO SUA VIDA MUDOU DEPOIS DE TER SUA FILHA

Não é clichê, mudou tudo, tudo mesmo. Minhas horas de sofá e livro, de jantas longas, banhos demorados, saídas despreocupadas, super produções para sair, mas de tudo, o que mais mudou foram meus pensamentos, minha forma de ver o mundo, de ver as mães, de ver os filhos. Meu jeito de encarar as dificuldades, de priorizar o que de fato era necessário, de questionar e cobrar a educação dentro e fora de casa, de cuidar com os alimentos desde a gestação…

QUAL A MAIOR ALEGRIA QUE SUA FILHA TE DÁ

Quase toda mãe deve responder: o sorriso. Ver o desenvolvimento do seu filho, falando, tornando-se independente, calçando seus próprios sapatos. Isso é demais. Mas o sorriso…. esse sim é a maior alegria. Ver seu filho feliz, não há satisfação maior. Você acorda cansada e seu filho diz bom dia com o sorriso mais lindo e contagiante do mundo e sua força renasce não sei de onde. Seu dia pode ter sido agitado, mas aquele abraço apertado, aquele cheirinho único que eles têm, aquele brilho no olhar… são sempre a minha maior alegria.

QUAIS OS MOMENTOS MAIS DIVERTIDOS QUE VOCÊ CRIA/OU COM SUA FILHA

Adoramos pintar, pintar papel, pintar as mãos, as pernas, pintar… tinta guache sempre é um sucesso com a juju. Outra coisa que amamos fazer juntas é contar histórias, mas inventar é mais divertido ainda. Ela inventa cada coisa que dou gargalhadas de doer a barriga  – parece cena de filme, mas a gente rola no chão de rir – também gostamos de inventar letras novas para as músicas que conhecemos, essa então, mais divertida ainda. Um exemplo é a música “Por uma vez na eternidade” do filme Frozen. A letra certa é:

Por uma vez na eternidade
Essas luzes vão brilhar
Por uma vez na eternidade

A noite inteira vou dançar “

E a Juju – que já sabia a música de cor – cantou:

“Por uma vez na eternidade
Essas luzes vão brilhar
Por uma vez na eternidade
Vou estender a minha roupa”

 Rimos dias com isso!

QUAIS O (s) LUGAR MAIS BACANAS QUE VOCÊ LEVOU SUA FILHA 

Beto Carrero – juju ama teatro e circo, sempre a levo nos teatros de Floripa e circos que chegam na cidade. Lá no Beto Carrero ficamos passeando ao ar livre, no zoológico, de trem e com apresentações teatrais lindas, com figurino impecável. Juju aplaudia e sorria tanto que já estou me programando pra voltar logo.

 O QUE FAZ PARTE DA SUA ROTINA DE MÃE, MAS QUE VOCÊ NÃO ABRE MÃO

Brincar com ela.

 O QUE VOCÊ ESTA PLANTANDO PARA QUE ELA CRESÇA FELIZ

Sou a favor da criação positiva e acolhedora. Ensinar com amor. Dar limites, mas compreendendo sempre que ela está aprendendo a viver, que é muito pequena e precisa entender. Então, o diálogo é sempre primordial em tudo e para tudo. Dou autonomia nas atividades do dia a dia. Acolho nas frustrações. Mesmo quando ela não pode algo, se digo não e ela chora. Não brigo por isso. Deixo chorar e digo q entendo q ela está triste, mas que não pode por isso ou aquilo. Ela se acalma imediatamente. Eles entendem mais do que imaginamos. Espero que ela cresça feliz e que eu seja coerente nas minhas ações para educá-la da melhor forma.

Um pouquinho mais da mãe Rejane em hastags (#)

#TRADIÇÃODEFAMÍLIA

Fazer nhoque heheheh veio da bisa nona

#NÃOFALTALÁEMCASA 

Água, leite e frutas.

#MESALVA 

Lenço umedecido e tira manchas

#CUTEPLACE/KIDSFRIENDLY  

Parques a céu aberto! Sempre os melhores! Fora isso, adoro um Resort de Bombinhas que fica pertinho de Floripa e tem ofurôs com vista pro mar. É um relax familiar nesse caso ahahah

SerMae_RejaneBernardes SerMae_RejaneBernardes SerMae_RejaneBernardes SerMae_RejaneBernardes SerMae_RejaneBernardes SerMae_RejaneBernardes SerMae_RejaneBernardes SerMae_RejaneBernardes SerMae_RejaneBernardes SerMae_RejaneBernardes SerMae_RejaneBernardes SerMae_RejaneBernardes SerMae_RejaneBernardes SerMae_RejaneBernardes

2 Comentários on [Ser Mãe] Rejane Bernardes

  1. Rejane
    2 de fevereiro de 2015 at 9:34 PM (3 anos ago)

    Ainnnn Miiiiiii q lindoooo!!! Tantas coisas mais pra falar e contar! Obrigada pelo convite! E parabéns pra vc amore q tem 3 e vive com esse sorrisão lindo ❤️ Bjoooo

    Responder
    • Milena
      3 de fevereiro de 2015 at 7:16 AM (3 anos ago)

      Obrigada por compartilhar sua linda história de amor conosco Rejane… Eu me sinto uma mulher realizada por ter 3 filhos que me fazem uma pessoa melhor todos os dias…

      Responder

Deixe uma resposta