A querida Personal Stylist e Shopper aceitou nosso convite para contar sua experiência em #SerMae e nos mostrou como é possível se programar e curtir a chegada da sua #sementinhadegente de uma forma bacana e feliz para toda a família.

Olha que delícia que é ler a história da família da Roberta, o carinho com que ela fala da criação da sua princesa me faz ter ainda mais vontade de ter uma menina rs

No site dela você também pode encontrar alguns posts contando um pouco das suas dicas durante a gravidez este foi um dos mais lidos, vale a pena dar uma olhada…

NOME

Roberta Carlucci

FILHA

Stella, 3 anos e 5 meses

EM QUE MOMENTO DA VIDA DECIDIU SER MÃE

Sempre quis ser mãe, tinha esse sonho desde pequena, sabia que isso ia acontecer um dia. Depois que casei, curtimos 2 anos e a vontade ficou mais forte, então resolvemos começar a tentar.

COMO SUA VIDA MUDOU DEPOIS DE TER FILHOS

Muito! Na verdade já mudou antes: fiz uma mudança em minha carreira e local onde morava já pensando em ter filhos. Na época morávamos na Alemanha e eu era executiva, trabalhava 12h por dia. Com esse ritmo sabia que não iria conseguir ter uma família, então comecei a procurar outras alternativas para ter mais tempo livre e quis voltar para o Brasil para estar perto da minha mãe também.

O que acho bom é que a cada ano vai ficando mais fácil retomar coisas que fazíamos antes dela e a adaptá-la também a nossos programas, coisa que no primeiro momento acabamos deixando de lado para dar prioridade à sua rotina. Hoje fazemos mais coisas em casa, na casa de amigos e nos programamos para atividades que sejam divertidas também para ela, mas também incluímos programas nossos, viajamos a dois, saímos a noite… tudo tem que ter equilíbrio e assim ela entende que somos “dela” mas que também precisamos de um tempo para a gente.

QUAL A MAIOR ALEGRIA QUE SUA FILHA TE DÁ

O sorrisão da Stella é o melhor remédio para todos os problemas, me faz esquecer de tudo. Ela é muito esperta, inteligente, carinhosa… somos muito parceirinha e essa é a maior alegria, ver que ela está crescendo saudável e se tornando uma pessoinha cada vez mais interessante! Fico boba de ver também como o vocabulário dela é incrível e de como é generosa… divide tudo, até chocolate! É uma fofa…

QUAIS OS MOMENTOS MAIS DIVERTIDOS QUE VOCÊ CRIA/OU COM SUA FILHA

Fazemos bastante bagunça em casa e nossos momentos divertidos normalmente são quando contamos histórias ou conversamos e ela faz alguma palhaçada no meio, mudando tudo. A gente sempre cai na gargalhada! 😉 No carro ou na sala dançamos bastante quando uma música que gostamos toca na rádio ou CD. Fazemos cupcakes juntas também, desde a massa até enfeitá-los com detalhes coloridos e bandeirinhas. Ah, e estamos constantemente nos “esmagando” ou “fazendo denguinho” ou “enchendo de beijos”... <3

QUAIS O (s) LUGAR(ES) MAIS BACANAS QUE VOCÊ LEVOU SUA FILHA 

Fomos passar um final de semana com amigos em uma casa na beira da praia no Tinguá, onde ela pôde correr solta e brincar o dia todo na areia. Amamos! Fomos também com a vovó e o vovô conhecer o zoológico de Brusque e de Balneário, 2x ao Rio ver a familia da mamãe, 2x a Ribeirão Preto ver a família do papai… adoramos passear!

O QUE FAZ PARTE DA SUA ROTINA DE MÃE, MAS QUE VOCÊ NÃO ABRE MÃO

Colocá-la para dormir é nosso ritual diário. O pai dá o banho, veste e faz “melhor colo do mundo”, dando ela pra mim. Quando ela senta no meu colo conversamos um pouco sobre o seu dia, conto histórias ou canto para ela, dou muitos beijinhos, digo que a amo e aí sim ela vai dormir. Se às vezes não consigo sinto falta, mas tento não me culpar também, faz parte!

O QUE VOCÊ ESTA PLANTANDO PARA QUE ELA CRESÇA FELIZ

Procuro educá-la para entender que não é sempre que vai ter o que quer e que temos que ser sempre muito felizes, independentemente disso. E ela tem muuuuito amor, que é o principal, e sabe que poderá contar com nosso carinho e apoio sempre.

Um pouquinho mais da mãe Roberta em hastags (#)

#TRADIÇÃODEFAMÍLIA

Temos algumas tradições:

Desde que ela nasceu nossas noites de Natal são feitas aqui em casa, assim ela pode aproveitar com a família até mais tarde mas pode dormir em sua caminha. No dia 25 o almoço é na vovó!

Na páscoa fazemos as pegadas do coelhinho pela casa toda e escondemos ovinhos e outros presentinhos para ela procurar. Ela ama e já acorda toda feliz e pronta para procurar!

Este ano, que ela já entende mais, estamos usando o calendário de advento durante todo o mês de dezembro como minha mãe fazia quando eu era pequena, onde cada dia ela abre uma caixinha que contém um presentinho ou uma tarefa deixado pelos ajudantes do papai noel, como ouvir uma história, fazer cartões de natal, biscoitos e também inclui uma tarefa para ela separar alguns brinquedos com os quais não brinca mais para doar para crianças carentes. Quero que isso se torne um costume dela no final do ano, pois serve para que ela comece a entender mais sobre o mundo, sobre como é privilegiada e também ajude a fazer uma limpa no montão de brinquedos que tem! 😉

#NÃOFALTALÁEMCASA

Rosquinha de polvilho, suco de uva, brinquedos espalhados pela sala, muitas frutas e boas risadas!

#NÃOFALTALÁEMCASA

Lenços umedecidos são a salvação das mães, não vivo sem: tenho no carro, na bolsa dela, na minha, em casa…

#CUTEPLACE/KIDS FRIENDLY 

Adoramos fazer picnic no parque e o Horto do Córrego, pertinho aqui de casa, é onde costumamos ir. Lá tem bichinhos, brinquedos e podemos andar pela natureza, já que moramos em apartamento. No verão vamos sempre à praia: ela adora fazer castelos na areia, comer milho, tomar água de coco e ir na água com a gente. Programa delicioso e saudável pra toda a família!

#SEMEANDOIDEIAS 

Fazemos oficina de cupcakes juntas aqui em casa, este ano fiz o calendário de advento com ela (dobrando caixinhas e colando), fazemos sacolé (gelinho) juntas com suco de uva natural para ela chupar no verão e cobrinhas de polvilho (crostinis – ela ajuda a fazer as cobrinhas). No aniversário dela toda a decoração somos sempre eu e a dinda que fazemos: faço a arte no photoshop e mando imprimir na gráfica, depois fazemos os enfeites da mesa, lembrancinhas, encomendamos os doces… é uma diversão!

Linda família né?

Obrigada por compartilhar conosco estes momentos lindos Roberta.

Bjs Mi

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comentários *






Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.