Ele é um dos grandes responsáveis pela alegria da nossa #familinha.

Transformou a minha vida e trouxe sentido para muitos dos meus sonhos… O principal dele o de construir uma família rsrsrs

Fez eu desejar que deixássemos de ser 2 para nos transformarmos em 5 1/2 (em breve 6 1/2. 1/2 considerando a “mana” nossa cachorrinha).

Fico muito feliz em abrir esta série #SerPai com as palavras do homem que me fez entender que Pai é muito mais do que aquele que cria… e sim aquele que vive para a família, se diverte e se emociona com ela…

Vocês já devem ter ouvido e visto eu falar dele várias vezes, então…

“Com vocês… O nosso amado papai…”

NOME

Renato Rodrigues Alves Filho

FILHOS

Artur 7 anos, Mateus 4 anos e Pedro 3 anos

COMO SUA VIDA MUDOU DEPOIS DE TER FILHOS

Até a chegada da familinha, minha vida era baseada em fabricar objetivos e metas materiais, considerando o bem estar da minha pessoa como segundo plano. Era uma época que eu tinha que provar que eu podia fazer, que eu podia me destacar, ser competitivo e eficaz. Coisa que hoje está em segundo plano. Hoje penso em quanto tempo consigo investir na presença dos meninos, nas brincadeiras e por que não nos beijos e abraços. Adoro a vida em família – Sou Canceriano assumido.

QUAL A MAIOR ALEGRIA QUE SEUS FILHOS TE DÃO

Quando percebo que passaram por uma etapa dessa vida com nosso apoio ou ajuda, seja nos primeiros passos, nas primeiras frases ou quando eles conseguem completar uma pequena tarefa/brincadeira do tipo contar uma historinha. Penso que essa alegria maior é saber que eu sou pai desses pequenos seres muito Humanos.

QUAIS OS MOMENTOS MAIS DIVERTIDOS QUE VOCÊ CRIA COM SEUS FILHOS 

Gosto da parte de contar histórias, adoro quando eles prestam atenção nas minhas palavras e após alguns instantes eles percebem que também estão aptos a contarem as suas próprias histórias. Adoro quando brincamos de “montinho” onde os 3 pulam em cima de mim e finjo estar em maus lençóis. Mas confesso que o beijo de boa noite é um momento mágico, mesmo que não divertido. Quando estou fora de casa por motivo de viajem, sofro com a falta desse momento.

QUAIS OS LUGARES MAIS BACANAS QUE VOCÊ LEVOU SEUS FILHOS

Não diria a Disney, nem Beto Carreiro (acho que as crianças diriam estes)…

Penso que foi na ilha Ratones Pequeno, um paraíso de ilha, bem pequena aqui em Florianópolis. Pegamos um barco tipo bote de pesca e fomos da praia de Cacupé até a ilha, onde passamos um dia repleto de brincadeiras, muito sol, banho de mar. Lugar singular nesse mundo turbulento. Lá parece que estou no paraíso.

O QUE FAZ PARTE DA SUA ROTINA DE PAI, MAS QUE VOCÊ NÃO ABRE MÃO

Tomar café da manhã e jantar em família, adoro acompanhar o dia-a-dia deles, saber como foi o dia de cada um, o que aprenderam na escolinha, coisas simples.

O QUE VOCÊ ESTA PLANTANDO PARA QUE ELES CRESÇAM FELIZES

Que o amor é o que nos guia, independente de tudo, sem amor não tem sentido. Peço sempre que tenham respeito e amor pelas pessoas que nos cercam, não pelos objetos ou pela situações, somente pelas pessoas.

Um pouquinho mais do pai Renato em hastags (#)

#TRADIÇÃODEFAMÍLIA

Cantar, confesso que sou péssimo cantor, nunca me vi cantando, nunca imaginei que eu os incentivaria a cantar, sejam musicas infantis, musicas folclóricas ou até as musicas das rádios, quase sempre apresentadas a eles por amiguinhos ou professoras. Então na nossa casa tudo vira música.

#NÃOFALTALÁEMCASA

Bananas, eu os chamo de macacada… Como comem bananas… Mas além disso não pode faltar arroz e feijão, eles comem melhor o tradicional prato brasileiro que o tão amado pelos adultos, chocolate.

#MESALVA

Filmes infantis, são como uma babá eletrônica, apesar controlarmos a quantidade de tempo investida por eles nos televisores e tablets.

#CUTEPLACE/KIDSFRIENDLY

Pensei em escrever muita coisa, inclusive de contar algo que aconteceu conosco, mas sendo sucinto, lugar bacana que valeu a pena levar os pequenos foi em uma pizzaria aqui da cidade onde há um espaço para os pequenos confeccionarem suas próprias pizzas e em seguida assá-las e então saboreá-las. Estavam fazendo comida de verdade, como adultos e sem as frases, não podem, não façam, cuidado!

#SEMEANDOIDEIAS

Não tenho uma boa relação com as artes manuais, por isso não costumo produzir muita coisa do tipo com eles. Mas uso muito a imaginação, e incentivo eles na invenção de histórias pois não há limites na imaginação. Somos eu (o Jacaré), Pedro  (o Piratinha), Mateus (o Pirata) e Artur (o Piratão) numa espécie de disputa onde eles tem que trabalhar em equipe contra todo o mau representado pelo Jacaré. As vezes o Artur é algum cientista em um laboratório ou o Mateus e o Pedro são uma dupla de heróis da Marvel…

SerPai_Renato (18) SerPai_Renato (19) SerPai_Renato (21) SerPai_Renato (16) SerPai_Renato (15) SerPai_Renato (17) SerPai_Renato (14) SerPai_Renato (22) SerPai_Renato (12) SerPai_Renato (11) SerPai_Renato (4) SerPai_Renato (8) SerPai_Renato (10) SerPai_Renato (7) SerPai_Renato (6) SerPai_Renato (1) SerPai_Renato (3) SerPai_Renato (2) SerPai_Renato (5) SerPai_Renato (9)

Obrigada meu amor, por fazer nossos dias tão felizes… te amamos.

Bjs Mi

1 Comentário on [Ser Pai] Renato Rodrigues Alves Filho

  1. Vania Luisa de Souza
    7 de agosto de 2015 at 7:46 AM (2 anos ago)

    Como acompanho de perto , fiquei emocionada, tudo que li representa exatamente o que tem sido o dia a dia dessa linda familinha que tanto amo. A dedicação desse querido pai é grande e tudo se volta pelo bem estar de todos.
    Parabéns Renato, como mãe e avó, agradeço e peço a Deus que vc tenha saúde, paz e muita, muita luz em seu caminho.

    Responder

Deixe uma resposta