Baby Busca

É muito interessante e surpreendente que quando menos se espera, algo mágico transforma a vida e o rumo de algumas pessoas!

E hoje por um ilustre convite estamos aqui para contar a nossa história!

Há menos de 05 dias éramos apenas sete pessoas que não se conheciam mas tinham um objetivo em comum: empreender mas não apenas por negócios ou vaidades, empreender para fazer a diferença. Foi aí que 3 pontos nos uniram.

Oportunidade, oferecida pelo evento Startup Weekend Florianópolis, onde empreendedores, designers, desenvolvedores e experts na área de tecnologia se unem para em aproximadamente 54h realizarem o sonho de montar um modelo de negócio.

As Pessoas, pois mesmo sem nos conhecermos formamos uma equipe com pessoas de características tão diferentes que se somaram, completaram e se uniram de uma forma incrível.

E o SENTIMENTO motivo pelo qual estamos aqui no Sementinha falando com vocês hoje. Tínhamos pessoas com ideias incríveis e potenciais técnicos muito aprimorados, montamos um modelo de negócioe uma estrutura de recursos tecnológicos em menos de 12h, um site lindo, páginas em redes sociais com muitos seguidores e uma boa ideia: desenvolver um local que proporcionasse a oportunidade de pais comprarem, trocarem ou venderem artigos de seus bebês com facilidade. Mas apenas essa questão comercial nos deixou incomodados! Nossa ideia surgiu de um pai, e integrante da equipe, que tinha essa problemática mas que também tinha muita emoção para dividir. Queríamos além de solucionar um problema transmitir essa emoçãoamor, a fofura e sensibilidade que esse nosso público tem de tão rica.
Foi então que pensamos em um espaço para que eles compartilhassem suas dúvidas, conversassem, dividissem experiências e tivessem alguma informação. Criamos um blog, mas como expressar algo tão especial? Foi então que nós apresentaram a Milena e suas Sementinhas de Gente! Ela nos acolheu de uma maneira tão carinhosa e nos escreveu um texto de abertura para nosso blog (http://babybusca.co/blog) tão importante para o rumo que as coisas iriam tomar que a partir de então entendemos o que é abrir um “negócio de sucesso”. Entendemos que abrir um negócio de sucesso não é ter apenas uma boa ideia, um bom plano de negócios estruturado, bons sistemas, para se ter sucesso em um negócio ele precisa ter alma, ter amor, ter paixão e acreditar naquilo que se faz, ter prazer, entender o que se faz e o quão importante se pode tornar para as pessoas para quem ele é dedicado! Tudo isso nos foi despertado pelo texto de uma semeadora de nosso projeto a Milena! O texto nos revelou aquilo que estava nos motivando, a alma e o amor que estavam por trás da nossa ideia, projeto, empresa! Com uma simples frase, ela conseguiu traduzir tudo aquilo que sentíamos quando nos reunimos no final do primeiro dia do Startup Weekend tanto é que ela se tornou nosso lema: PASSAR O AMOR ADIANTE! Que é exatamente o que o blog Sementinha de Gente faz! E é o que sempre pretendemos seguir e passar para nossos clientes!

Somos muito gratos pelas Sementinhas que a Milena plantou em nossa empresa e em nossas vidas, nosso projeto ficou em 1º lugar no Startup Weekend, agora vamos cuidar, regar e fazer com que essas sementinhas cresçam e sempre encontrem a raízes do Sementinhas de Gente! Que o mundo do Empreendedorismo tenha cada vez mais alma e que as pessoas que são tão envolvidas nas idéias e tecnologias tenham cada vez mais amor!

Baby Busca

Deixe uma resposta